terça-feira, 20 de julho de 2010

A. W. Tozer

Aiden Wilson Tozer
Aiden Wilson Tozer nasceu em Newburg, Pensilvânia, Estados Unidos, em 21 de abril de 1897. Em 1912, sua família deixou a fazenda e foi para Akron, Ohio; e, em 1915, ele se converteu a Cristo. No mesmo instante passou a levar uma vida fervorosa de devoção e testemunho pessoal. Em 1919, começou a pastorear a Alliance Church, em Nutter Fort, West Virginia. Também pastoreou igrejas em Morgantown, West Virginia; Toledo; Ohio; Indianapolis, Indiana; e, em 1928, foi para a Southside Alliance Church, em Chicago. Ali, ministrou até novembro de 1959, quando tornou-se pastor da Avenue Road Church, em Toronto, no Canadá. Um ataque cardíaco, em 12 de maio de 1963, pôs fim àquele ministério, e Tozer foi chamado para a Glória. Tozer alcançou um número maior de pessoas por intermédio de suas obras do que por suas pregações. Grande parte do que escreveu era refletido na pregação de pastores que alimentavam a alma com as palavras de Tozer.A. W. Tozer recebeu a dádiva de compreender uma verdade espiritual e erguê-la para a luz para que, como um diamante, cada faceta fosse observada e admirada. Ele não se perdeu nos pântanos da homilética; o vento do Espírito soprava e ossos mortos reviviam. Suas obras eram como graciosos camafeus cujo valor não se avalia por seu tamanho. Sua pregação se caracterizava pela intensidade espiritual que penetrava no coração do ouvinte e o ajudava a ver Deus. Feliz é o cristão que possui um livro de Tozer à mão quando sua alma está sedenta e ele sente que Deus está longe. Tozer, em suas obras, nos entusiasma tanto sobre a verdade que nos esquecemos de Tozer e tratamos de pegar a Bíblia. Ele mesmo sempre dizia que o melhor livro é aquele que faz o leitor parar e pensar por si mesmo. Tozer é como um prisma que concentra a luz e depois revela sua beleza.
FRASES DE A. W. TOZER
"Penso que minha filosofia seja esta: tudo está errado até que Deus endireite."
"Há mais restauradora alegria em cinco minutos de adoração do que em cinco noites de folia."
"Há uma doce teologia do coração que só se aprende na escola da renúncia."
"Somos chamados a uma preocupação perene com Deus."
"Expirar é tão necessário à vida quanto inspirar. Para aceitarmos a Cristo é necessário que rejeitemos tudo o que é contrário a ele."
"Santos sem santidade são a tragédia do cristianismo."
"O amor perfeito não conhece porquês."

2 comentários:

  1. QUE você continue na dispensação do Senhor JESUS, falando sempre do seu amor.

    ResponderExcluir
  2. Esse homem faz parte da história dos grandes homens de Deus, o exemplo dele inspirou a muitos pregadores, inclusive Leonar Ravenhill.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog