Praia na ilha de Alcântara |
Olá amigos! Graça e paz do Senhor.
Em dezembro de 2011 fiz uma viajem à São Luis, capital do Maranhão. Partindo do Aeroporto Internacional Pinto Martins em Fortaleza, às 12:10 hs, fiz escala em Teresina, onde tive tempo suficiente para almoçar no aeroporto, e às 17:00 hs cheguei à São Luis. Samuel, meu amigo, me acompanhou nessa viajem.
Hospedamo-nos no Hotel Vieira Jucá, que fica no bairro do São Francisco.O lugar é aconchegante e tem uma culinária maravilhosa. O proprietário do lugar é o sr. Armando Jucá, meu primo. Lá, sua família trabalha com intensidade e honestidade para que o lugar se torne confortável.
Reviver, com meu amigo Samuel |
Em relação a viajem, conhecemos o "Reviver", uma parte antiga da cidade onde foram filmadas cenas de novelas globais. Lá fica a parte cultural da cidade como teatros, cinemas, feiras de artigos folclóricos e artesanatos regionais, praças de alimentação, apresentações musicais regionais, igrejas, a famosa Praça dos Leões dentre outras atrações regionais. As prais de São Luis não poupam beleza. Por ser uma ilha, a cidade é cercada de praias e rios maravilhosos. A avenida Litorânea é um convite à uma tranquila caminhada ao entardecer, uma pausa para tomar uma água de coco ou simplesmente apreciar um aconchegante banho de mar. A cidade é tranquila o suficiente para transpirar um clima de segurança em sua toda a sua orla marítima.
Reviver, Praça dos Leões |
No sábado e domingo fomos à igreja Comunidade Vida, na Avenida Presidente Castelo Branco. Fomos abençoados pela palavra de Deus ali pregada, os louvores ali ministrados e as amizades ali conquistadas.
Praia do Caolho, São Luis |
Conhecemos ainda as cidades de Raposa, Nina Rodrigues, Paço do Lumiar e a famosa Alcântara. A viajem para Alcântara dura cerca de 1:15 hs de barco. A cidade é patrimônio histórico da nação, visto que data de meados de 1648 e foi construída para receber a família real. As ruínas da cidade nos levam a voltar no tempo. Enfim, o Maranhão é lindo. Conheça você também...
Deus te abençoe!Alcântara: Igreja em Ruínas |
Nenhum comentário:
Postar um comentário